Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F1 - 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aprendi com minha mãe...

Um dia especial está se aproximando. É um dia dedicado a uma pessoa que procura nos transmitir valores essenciais como amar, acolher, respeitar, bem como, colocar limites. Ser mãe é um exercício integral de amor e compreensão. E todos guardamos lembranças ternas e muito pessoais dessas mulheres tão especiais em nossas vidas. Todos temos uma lista enorme de aprendizados que vamos colecionando ao longo da vida.
Veja os depoimentos que a atriz Maitê Proença e a escritora Lya Luft deixaram para o site Educar para Crescer:

"Fiquei curiosa pelas coisas da vida. Em minha casa as refeições vinham forradas de histórias, conversava-se sempre, sobre assuntos muito variados. Não se falava da vida dos outros, nunca. As viagens em família eram a mesma coisa. Em cinco dias de carro até o Uruguai, falávamos dos povos do sul, da imigração, mudávamos de idioma pra falar da guerra do Paraguai. Tínhamos um escritório de trabalho com prateleiras repletas de livros. Ouvia-se música clássica, minha mãe arrasava no piano de cauda, puxava meu pai pra dançar tango." (Maitê Proença)

"Com minha mãe Wally, aprendi, sobretudo, a alegria. Ainda escuto suas risadas por aí. Outra coisa foi a elegância, que nunca aprendi direito.Era uma linda mulher,que meu pai tratava como rainha.Ela gostava de perfumes e de flores. Lembro dela cortando rosas nos canteiros do nosso jardim, mostrava-me o seu aroma incrível e depois as botava em vasos na sala. Sabia os nomes de muitas delas. Eram nomes hieráticos, mágicos. Era otimista,e costumava nos animar a todos. Para ela a vida não era nem difícil nem chata, mas cada dia um chamado de muitas pequenas coisas boas: a família,sua casa,o jardim grande feito um parque, as muitas amigas e primas, convivendo bastante como ocorre em cidades pequenas. (Lya Luft)
Agora um desafio à você que também tem uma mãe que faz de tudo para te ensinar a bem viver. Registre aqui o que você aprendeu ou está aprendendo com sua mãe.

25 comentários:

  1. Com Minha mãe Sandra a ser educada e a ajudar as pessoas. Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Com minha mãe Cris aprendi o alfabeto.Beijos
    kauan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TE AMO MUITO, CONTINUE SENDO ESTE MENINO QUERIDO.BEIJOS DA MAMÃE CRIS

      Excluir
  3. Com Minha mãe Carla a brincare a escrever. Isabeli

    ResponderExcluir
  4. Com minha mãe Adriana aprendi a me divertir e a arrumar as roupas. um Beijo da filha Rebeca

    ResponderExcluir
  5. Com minha mãe Rosemeri aprendi a ser querida.Beijos Micheli

    ResponderExcluir
  6. Com minha mãe Luciane aprendi a estudar e ser amoroso.Beijos Joao Alberto

    ResponderExcluir
  7. Com minha mãe Carla aprendi a ser amiga e me ajuda a escrever. Maria Vitória

    ResponderExcluir
  8. Com minha mãe Eliane aprendi a fazer clara de neve. Beijos Marina

    ResponderExcluir
  9. Com minha mãe Aline aprendi as letras do alfabeto.Beijos Milena

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe Carla me ajuda ler e escrever e me ensina a ser um menino querido.Erick

    ResponderExcluir
  11. Com minha mãe Estela aprendi a estudar e fazer continhas de menos.Beijos Igor

    ResponderExcluir
  12. Com minha mãe Carine aprendi a andar de bicicleta e a ser educado.Tiago

    ResponderExcluir
  13. Com minha mãe Jussara aprendi a estudar e a ser comportada. Um beijo da filha Luana

    ResponderExcluir
  14. Com minha mãe Carla aprendi a brincar e a ser estudioso. Seu filho Bernardo

    ResponderExcluir
  15. Com minha mãe Leila aprendi a ser um menino educado e a respeitar as pessoas.

    ResponderExcluir
  16. Com minha mãe Tânia aprendi a andar de bicicleta, jogar no computador e a ser legal. Feliz dia das mães. Lorenzo

    ResponderExcluir
  17. Com minha mãe Fabiane aprendi a andar de bicicleta.Beijos Matehus

    ResponderExcluir
  18. Com minha mãe Ester aprendi as letras. Beijos Lucasf

    ResponderExcluir
  19. Com minha mãe Ana aprendi a fazer continhas, andar de bicicleta e a ser legal com as pessoas. Beijos Joao vitor

    ResponderExcluir
  20. Com minha mãe Jaqueline muitas coisas legais.Beijos Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho lindo, assim como vc aprendeu muitas coisas comigo, eu também aprendi muitas coisas com vc, e aprendemos juntos a cada dia! Te amo mais que tudo!! Beijo bem gostoso da mamãe Jaque.

      Excluir
  21. Com minha mãe Marcia aprendi a caminhar.Beijos Lucas

    ResponderExcluir
  22. A minha mãe Mari me ajuda a ler e escrever e me ensinou a ser obediente e querido. Um beijo do Fábio Henrique

    ResponderExcluir
  23. Com minha mãe Sandra aprendi andar de bicicleta e o alfabeto.Beijos Maria Luiza

    ResponderExcluir