Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F1 - 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brincando com Rimas!!

Olá estudantes!!
Faz dias que estamos trabalhando com rimas. Use a imaginação e complete os versos.
Eu sou o caracol
E tomo banho de ______
Eu sou o leão
E gosto muito de ______

Eu sou o jacaré
E mordi o seu _____
Eu sou o gato
E quebrei _______
Eu sou o pica-pau
E furei o _____
Eu sou o tatu
E sou amigo do _____

Eu sou o avestruz
E carrego uma ____
Eu sou o cão
E enfrentei o ______

Bom trabalho!
Profe Cris

10 comentários:

  1. Eu sou o caracol
    E tomo banho de noite
    Eu sou o leão
    E gosto muito de carne


    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu coro
    Eu sou o gato
    E quebrei o prato
    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do pato


    Eu sou o avestruz
    E carrego uma luz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o ladrão.

    Jader e Pollyana.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de balão


    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei pato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do tutu


    Eu sou o avestruz
    E carrego uma cruz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o ladrão

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de minhocão

    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei prato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do tutu

    Eu sou o avestruz
    E carrego uma cruz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o ladrão

    Giovana Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de leitão

    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei o prato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pneu
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do bidu

    Eu sou o avestruz
    E carrego uma cruz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o leão

    Camille e Joao Victor.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de feijão

    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei pato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do bidu


    Eu sou o avestruz
    E carrego uma cruz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o leão


    Alice e Juliano

    ResponderExcluir
  6. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de pão


    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pè
    Eu sou o gato
    E quebrei o prato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do bilu


    Eu sou o avestruz
    E carrego uma cruz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o leão

    Iùri e Maria eduarda

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de feijão

    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei o pato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do Bidu

    Eu sou o avestruz
    E carrego uma luz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o tigrão

    Victor Gabriele

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de mamão

    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei fato

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do bilu

    Eu sou o avestruz
    E carrego uma luz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o chão
    Pedro e Manuella

    ResponderExcluir
  9. Eu sou o caracol
    E tomo banho de sol
    Eu sou o leão
    E gosto muito de pao

    Eu sou o jacaré
    E mordi o seu pé
    Eu sou o gato
    E quebrei panto

    Eu sou o pica-pau
    E furei o pau
    Eu sou o tatu
    E sou amigo do tutu

    Eu sou o avestruz
    E carrego uma cruz
    Eu sou o cão
    E enfrentei o leão.

    Barbara e VICTOR HUGO

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas rimas são todas muito lindas.Beijos ProfªCRIS

    ResponderExcluir